07 dezembro 2007

Você compraria aquilo que está vendendo?



Como ter a garantia de que os produtos de sua empresa vão ser um sucesso de vendas? Uma das poucas garantias, além da qualidade, atendimento, preço e serviço de pós-venda é de que o consumidor tenha verdadeira paixão por um produto ou serviço. E para que isso aconteça é necessário sempre dar algo mais aos clientes. Qual estratégia você utiliza para que seus clientes se sintam apaixonados por seu produto ou serviço? A concorrência é cada vez maior, empresas nacionais estão “brigando” com grandes nomes do mercado mundial e é fundamental fazer a diferença na vida de consumidores ávidos a trocar de marca ou serviço ao menor sinal de fraqueza por parte dessas empresas. Como: um péssimo atendimento, falta de relacionamento, falta de valor agregado, etc. Com tantos nomes no mercado, como fazer sua marca permanecer na cabeça dos consumidores, pelo menos até a próxima compra mensal? Muitas empresas estão usando a estratégia de distribuir seus produtos e serviço através do marketing de rede. Muito usado nos Estados Unidos, essa forma de distribuição faz com que os vendedores sejam apaixonados pelos produtos que vendem. Inclusive consumir os produtos é praticamente obrigatório nessas empresas. Nada mais congruente do que recomendar um produto que você realmente conhece e usa. Além disso, um verdadeiro batalhão de pessoas são treinadas para dar, além do atendimento personalizado, um serviço de pós-venda que está realmente fazendo a diferença. Isso tem impulsionado as vendas e essas empresas têm abocanhado uma boa fatia do mercado, em relação aos produtos vendidos pelo método tradicional. Talvez tenha chegado a hora de acabar com o preconceito que muitos ainda têm sobre o marketing de rede e perceber que a única forma de fazer a diferença na vida das pessoas é fazendo com que seu produto ou serviço tenha total relevância em suas vidas. O que podemos observar é que o que realmente vai fazer a diferença na hora de vender é que a turma de vendas da sua empresa não apenas conheça o produto que vende, mas acredite que aquele é o melhor produto. Precisa saber que somente quando tem o intuito de ajudar verdadeiramente alguém é capaz de fazer com que sua marca permaneça na mente e no coração dos consumidores.


*fonte: Revista Venda Mais por Fernando Oliveira

**Fernando Oliveira é ator, escritor e palestrante nas áreas de motivação, criatividade, vendas, liderança e alta performance.Visite: www.fernandooliveira.com.br

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